Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Bandagem Neuromuscular Funcional


Criada na década de 70, pelo Dr. Kenzo Kase, o método de Bandagem Neuromuscular Funcional, mais conhecido como Kinesio Taping, está cada vez mais sendo utilizado em todo o Mundo, seja por atletas, idosos, crianças entre outros. Vários estudos científicos tem comprado a eficácia da Bandagem Neuromuscular Funcional, o que aumente cada vez mais o número de patologias onde as bandagens podem auxiliar no tratamento, nas mais diferentes áreas como: traumatologia, ortopedia, estética, pediatria, neurologia, geriatria, desportiva, reumatologia.



De acordo com a forma como é aplicada a Bandagem Neuromuscular Funcional poderá proporcionar os seguintes efeitos: melhora do desempenho muscular; alívio da dor; relaxamento muscular; melhora da circulação sanguínea e linfática; liberação de aderências e cicatrizes; redução de edemas; ação anti-inflamatória; auxiliar na correção postural; aumentar a estabilidade.



Algumas INDICAÇÕES: dores de coluna, hérnia discal, dores ciáticas, escoliose, cifose, síndrome do túnel do carpo, epicondilite, esporão de calcâneo, padrões funcionais e posturais decorrente de patologias neurológicas, edema, dores de coluna na gestação, prevenção de lesões, melhora do desempenho na prática desportiva, instabilidade articular, disfunções da ATM, pós-AVC, pé plano, neuralgia do trigêmio, sinusite, ronco, constipação intestinal.



A Bandagem Neuromuscular Funcional, trata-se de um técnica complementar, devendo ser usada associada a outras terapias.












A aplicação exige conhecimento teórico e prático, pois a aplicação feita de maneira inadequada pode levar a piora do quadro.














Nenhum comentário:

Postar um comentário